>
A tarde deste sábado tinha tudo para ser uma grande festa junina. Com o Maracanã vestido a carater, o Flamengo acabou atravessando o espetáculo na reestreia de Emerson Sheik, e foi derrotado por 2 a 0 para o Atlético-MG, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, deixando a equipe dormindo novamente na zona de rebaixamento, enquanto o Galo sobe ao G4, momentaneamente.
Com 14 pontos, o time mineiro volta a campo, no domingo, dia 28, contra o Joinville, no Mineirão. Enquanto isso, o time de Cristovão, com apenas sete pontos, encara o Vasco, também no domingo, no clássico carioca, mas em um palco longe do Rio: a Arena Pantanal.
Embalado com o apoio da torcida, que lotou o Maracanã, o Flamengo começou animador, com amplo domínio, deixando o Atlético-MG sem qualquer tipo de reação. Entretanto, sem conseguir transformar isso em gols, todo o ímpeto começou a ser minado com enormidade de erros, principalmente nas coreografias de Pará. E logo aos 21 minutos de apresentação, quando o Galo já havia equilibrado as ações, Thiago Ribeiro fez boa jogada pela esquerda, que cruzou forte para dentro da área. Samir tentou cortar, não foi feliz, e acabou jogando contra.
O gol mineiro, portanto, deixou o Flamengo ainda mais perdido nas coreografias. Mesmo assim, Cristovão Borges conseguiu transmitir um pouco de tranquilidade aos seus comandados, e o Rubro-Negro voltou a entrar no ritmo da música. E ao que parecia, o panorama seria assim até o intervalo. Mas em um lance de discuido, novamente Thiago Ribeiro se destacou e achou o argentino Lucas Pratto na entrada da meia-lua, que chutou direto para ampliar o marcador para o Galo.
Na volta ao segundo tempo, a torcida foi ao delírio quando Cristovão tirou Pará e Gabriel da Ciranda, para as entradas de Alan Patrick e Marcelo Cirino, que não conseguiram segurar a malemolência da equipe mineira. Nem mesmo Emerson Sheik, o astro principal da festa conseguiu aparecer muito.
Enfim, com mais uma derrota dentro de casa, o casamento no Maracanã entre o time e a torcida não teve um final muito feliz.
0 comentários:
Postar um comentário