terça-feira, 30 de junho de 2015

Mugni quer deixar o Flamengo, revela empresário: "Momento de recomeço"

 
Lucas Mugni (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
O fim de semana com a família na Argentina serviu como reflexão para Lucas Mugni. Reserva e com atuações curtas e esporádicas no time, o jogador, que já recusou duas boas propostas do futebol árabe no passado recente, tomou uma importante decisão sobre o futuro: quer sair do Flamengo para tentar obter sucesso em outro clube. Foi o que seu representante brasileiro, Rafael Beys, revelou ao GloboEsporte.com.

Com o Fla em trânsito para Joinville após a derrota para o Vasco, o agente ainda não havia conseguido comunicar o clube até a noite de segunda-feira sobre a decisão de Mugni. Ele tentará chegar à melhor solução junto da diretoria, que deve ser o empréstimo - Beys também reconhece que o momento de Mugni no mercado não está muito próprio para uma venda. O contrato com o Rubro-Negro vai até o fim de 2017.

Sair do Flamengo não será algo fácil para o meia argentino. Apesar das constantes críticas da torcida, o jogador se sente bem no Ninho do Urubu e tem muito carinho pelo clube, que sempre o pagou em dia e o tratou bem, segundo seu empresário. O jogador até se animou na pré-temporada, mas não conseguiu render como queria. Perdeu ainda mais espaço com a saída de Vanderlei Luxemburgo, que acreditava muito no seu potencial. As mudanças de número da camisa serviram para evidenciar isso: de 10 passou a ser o 11, e depois o 25. O fato de estar encostado foi o que mais pesou na decisão.

- Ele está sem espaço e acha que ficou devendo no Flamengo, que não rendeu o esperado. Está muito ansioso para jogar e não quer ficar encostado. E também não é bom para o clube, pois está ocupando uma vaga de estrangeiro. O Flamengo é um clube que tem cumprido tudo com ele. Ele quer mesmo é jogar futebol, quem sabe poder retornar melhor, ou ir para fora (numa possível venda) e poder ajudar o clube financeiramente. Agora é um momento de recomeço - disse Rafael Beys, por telefone.


Além do Newell's Old Boys, outro time argentino está interessado em Mugni: o Independiente, que está prestes a perder o meia Mancuello. O agente foi procurado pelo clube, mas ainda não há nenhuma situação concreta. Continuar no Brasil em caso de uma boa oferta também não está descartado - o Atlético-PR fez sondagem há alguns meses. O importante é voltar a jogar.

Sem ter sido relacionado para os jogos em Cuiabá, contra o Vasco, e Joinville, contra o time da casa, Mugni voltou ao Rio de Janeiro na segunda-feira após ter passado o fim de semana com a família na Argentina. Ele se reapresenta normalmente nesta terça no Ninho do Urubu. Um desfecho do caso deve acontecer durante a semana.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Samir diz que Flamengo não pode ficar apenas no discurso

O Flamengo não está conseguindo engrenar no Campeonato Brasileiro. Ciente dos problemas, o zagueiro Samir, após a derrota para o Vasco, domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), afirmou que o Rubro-Negro precisa sair do discurso de que vai melhorar e não apresentar isto em campo. O defensor da Gávea destacou ainda que o time precisa voltar a brigar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

- Precisamos passar a converter em gol as chances que conseguimos criar. Como disse há pouco no campo, não podemos falar que vai melhorar e chegar no jogo e não fazer acontecer. Tivemos erros que não podem ser repetidos em um clube como o Flamengo que tem sempre que brigar por títulos e não na parte ruim da tabela. É necessário que sejamos homens para aguentar a pressão pelos resultados, assumindo a responsabilidade diante de nosso torcedor - afirmou o zagueiro, que completou sobre o que espera da próxima partida:

 

- A partida contra o Joinville será difícil. Vamos entrar respeitando o adversário, colocando em prática o que o professor Cristovão pedir.

Nesta segunda-feira, a delegação do Flamengo segue de Cuiabá direto para Joinville. O próximo compromisso da equipe comandada por Cristovão Borges será na quarta-feira, diante do Joinville, na Arena Joinville.

Samir fala sobre derrota no clássico contra o Vasco

 A equipe do Flamengo realizou na noite deste último domingo o clássico contra o Vasco da Gama e acabou saindo de campo com uma derrota pelo placar de 1 a 0.


Ao final do confronto o zagueiro Samir comentou sobre o duelo e lamentou a perda dos três pontos. ''Precisamos passar a converter em gol as chances que conseguimos criar. Como disse há pouco no campo, não podemos falar que vai melhorar e chegar no jogo e não fazer acontecer. Tivemos erros que não podem ser repetidos em um clube como o Flamengo que tem sempre que brigar por títulos e não na parte ruim da tabela. É necessário que sejamos homens para aguentar a pressão pelos resultados, assumindo a responsabilidade diante de nosso torcedor'', disse.

Agora o Fla se prepara para enfrentar na próxima quarta-feira o time do Joinville, fora de casa.

Cristóvão cobra reação do Flamengo e admite atuação ruim

A derrota para o rival Vasco por 1 a 0, domingo (28), na Arena Pantanal, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, acendeu de vez o sinal de alerta no Flamengo. Com o time na zona de rebaixamento, o técnico Cristóvão Borges destacou a necessidade da equipe reagir imediatamente no Campeonato Brasileiro. "Temos que melhorar e reagir, não só pela necessidade, mas pela atuação de hoje. Temos que reagir e vamos reagir, porque não é esse o nosso Flamengo", disse.


Cristóvão reconheceu que o Flamengo teve péssimo atuação no primeiro tempo, quando sofreu o único gol da partida, marcado por Riascos. Ele avaliou que o seu time apresentou alguma melhora na etapa final, mas não suficiente para impedir a derrota.

"A gente aceitou a marcação... Para ter passe e posse de bola, tem que ter movimentação e no primeiro tempo nossa movimentação praticamente não existiu. Fomos facilmente marcados. Aí, tem dificuldades: as opções não aparecem e isso induz ao erro. Com pouca movimentação, sentimos bastante dificuldade. Já no segundo tempo foi diferente. Tivemos melhor ligação com o ataque e conseguimos criar jogadas", disse.

Batido, o Flamengo está em 17º lugar no Brasileirão, com sete pontos, e agora vai encarar um time que também está na zona de rebaixamento, o lanterna Joinville, que soma quatro, na próxima quarta-feira, no interior catarinense. Cristóvão destacou que será mais um duelo decisivo e ressaltou que seus jogadores precisarão lidar com a pressão enquanto o time não sair dos últimos lugares no torneio nacional.

"Estamos jogando todos como decisões. Decisão o tempo inteiro. Era a grande oportunidade hoje, sendo um clássico diante do nosso rival, e com a vitória sairíamos da zona de rebaixamento, alcançaríamos algumas posições. Pelo começo da equipe no Brasileiro, estamos jogando o tempo inteiro pressionados", afirmou.

domingo, 28 de junho de 2015

Vasco e Flamengo se enfrentam para diminuir pressão


Não chega a ser inédito, afinal, em 2005, Vasco e Flamengo se enfrentaram na zona do rebaixamento do Brasileirão – a primeira e até então única vez desde a implantação da fórmula de pontos corridos, em 2003. Porém, o clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, reforça o caráter incomum do enfrentamento. Em crise, os dois clubes recentemente trocaram de treinadores, contrataram reforços - somente Sheik está à disposição dos técnicos -, tiveram problemas com protesto de torcedores e encaram como salvação da lavoura o confronto da nona rodada com seus goleiros reservas. Ganhar significa aliviar a pressão. Perder é adiar ainda mais a saída da zona de rebaixamento e anúncio de mais crise.  

Só o Rubro-Negro tem condições matemáticas de sair do Z-4. Em 17º, com sete pontos, melhora a posição com vitória, desde que o Figueirense não ganhe do Corinthians em São Paulo. O Cruz-Maltino, seis pontos atrás do primeiro livre fora da zona, pode, ao menos deixar a lanterna: o resultado positivo precisa ser acompanhado de tropeços ou de Joinville ou de Coritiba, que respectivamente, encaram Atlético-MG e Cruzeiro.  

A semana foi tumultuada. O Vasco, que levou a partida para fora do Rio dada a oferta de R$ cerca de 700 mil, contratou Celso Roth para o lugar de Doriva, que pediu demissão. Acertou as vindas de Andrezinho e Herrera e viu a negociação com Ronaldinho Gaúcho, acertada 90%, de acordo com o presidente Eurico Miranda, esfriar. Pouco se falou da campanha ruim: são cinco derrotas seguidas, com a pior defesa (14 gols sofridos) e o pior ataque (três gols marcados).  

Do lado do Flamengo, que tem em Cristóvão Borges um treinador em começo de trabalho, com cinco jogos, há um time que vive altos e baixos. Depois de duas vitórias, voltou a perder e a estar no Z-4. Tem a segunda pior defesa (12 gols) e um ataque pouco operante, com oito gols marcados. Enquanto espera por Guerrero, aposta em Sheik.

Héber Roberto Lopes, de Santa Catarina, apita o clássico, auxiliado pelo conterrâneo Kleber Lucio Gil e o mineiro Guilherme Dias Camilo. Premiere, PFC HD e PFCI transmitem a partida ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Vasco: Celso Roth vai para o seu primeiro jogo depois de uma curta semana de treinos. Na quarta-feira, ele fez seu primeiro coletivo e testou alternativas. A escalação é incógnita, mas não deve fugir muito do último time de Doriva: Charles; Madson, Anderson Salles (Aislan), Rodrigo e Julio César (Christiano); Serginho, Guiñazu, E. Biancucchi (Julio dos Santos) e John Cley; Riascos e Gilberto.

Flamengo: Cristóvão Borges deu indícios de que Anderson Pico entra na lateral esquerda na vaga de Pará, muito contestado pela torcida, e de manutenção dos três volantes: Jonas, Márcio Araújo e Canteros. A dúvida é em relação à parte ofensiva. A tendência é de que ele escale Everton, Eduardo da Silva e Emerson Sheik, mas Alan Patrick corre por fora para iniciar a partida no lugar de um dos dois primeiros. A equipe, portanto, deve entrar com César, Luiz Antonio, Wallace, Samir e Pico; Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Everton, Eduardo da Silva e Emerson.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



Vasco: Martín Silva voltou da seleção uruguaia com entorse no tornozelo. Diguinho e Nei seguem fora. O lateral já faz trabalho de transição e Dagoberto faz tratamento à parte. Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também está fora.

Flamengo: Paulo Victor é o principal desfalque do time. O goleiro sofreu uma fratura na fíbula da perna direita durante treino e teve uma previsão inicial de retorno em até 60 dias. O meia Almir, recuperado de fratura no cotovelo, foi entregue à preparação física, mas ainda não tem condições de jogo. O atacante Nixon, liberado para treinar após não ter nenhum problema constatado em ressonância magnética no coração, ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em março. Cáceres está com o Paraguai na Copa América, e Armero, eliminado com a Colômbia, está de folga até segunda-feira.

sábado, 27 de junho de 2015

Cristovão não se abala com ausência de Guerrero


O técnico Cristovão Borges já ficou ciente do desfalque de Paolo Guerrero e da possibilidade de Emerson Sheik também ficar fora da partida contra o Corinthians, no Maracanã, no dia 12 de julho. O comandante do Flamengo não se abalou muito, destacando principalmente o fato de o Campeonato Brasileiro ser longo.

– Sobre o caso, estamos torcendo para que dê certo. E esse acordo, o Rodrigo Caetano falou sobre isso comigo, tem o entendimento de todos os lados, mas o Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas, é longo, são muitos jogos para jogarem – afirmou o treinador, após a última atividade do Flamengo no Rio de Janeiro antes de viajar para Cuiabá (MT), onde treina neste sábado pela manhã e enfrenta domingo o Vasco, na Arena Pantanal.

Por meio das redes sociais, o acordo não teve aprovação. A torcida entende, em sua maioria, que uma tratativa deste porte seria válida apenas se Guerrero e Sheik tivessem sido emprestados pelo Corinthians ao Rubro-Negro. No caso, os dois atacantes foram contratados pelo clube da Gávea.

Flamengo chega com festa a Cuiabá, mas tem dificuldade para sair do aeroporto


Com muita festa, a delegação do Flamengo chegou por volta das 21h50 locais (22h50 de Brasília) desta sexta-feira ao aeroporto internacional de Cuiabá - que na realidade fica no município vizinho de Várzea Grande, também em Mato Grosso. E encontrou uma multidão de torcedores esperando o desembarque. Cerca de 500 pessoas animaram a chegada do time rubro-negro, que no domingo enfrenta o Vasco na Arena Pantanal. 

Mas nem tudo foi flores. O ônibus para levar a delegação do Flamengo do aeroporto até o hotel atrasou cerca de 30 minutos, o que fez mais torcedores se aglomerarem. Policiais militares também demoraram a chegar para fazer a escolta do ônibus e ajudar no cordão de isolamento para os atletas saírem do local. Mesmo com seis policiais em duas viaturas, o cordão foi quebrado por algumas pessoas que provocaram um início de empurra-empurra para conseguirem uma foto com Anderson Pico. O lateral-esquerdo comentou sobre o assédio. 

- Estou feliz com o carinho. É importante ter este calor do torcedor, sem importar a cidade em que estamos. Tenho certeza que isto fará o Flamengo sair desta zona incômoda com uma vitória no clássico com o Vasco - afirmou Anderson Pico, durante o desembarque. 



Neste sábado, às 10h (11h de Brasília), o Flamengo treinará na Arena Pantanal  No domingo, o clássico com o Vasco será às 17h30 (18h30 de Brasília) e a partir das 15h (16h de Brasília) traremos todas as informações.

Guerrero já corresponde a 20% do total de camisas vendidas pelo Flamengo

Mesmo sem entrar em campo, o atacante Guerrero já tem dado bom retorno para o Flamengo, principalmente financeiro. Após um mês do acordo entre clube e jogador, a venda de camisas rubro-negras que levam o nome e número do peruano nas costas já correspondem a 20% do total.

O número é ainda maior quando é considerado apenas as camisas que são vendidas com algum tipo de personalização, como nomes de outros jogadores ou dos próprios torcedores. Neste tipo de venda, as camisas de Guerrero já são responsáveis por 30% do total.

Os números são do site especializado em venda de materiais esportivos Netshoes. A coluna solicitou os dados das vendas da Centauro, que é parceira do Flamengo para vendas online, mas não obteve resposta até a publicação desta nota.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Na mira do Newell's, Mugni não segue com o Flamengo para Cuiabá

Lucas Mugni (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo treina na Gávea nesta sexta-feira, às 14h30, e em seguida viaja para Cuiabá, onde enfrentará o Vasco, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília). Lucas Mugni, que interessa ao Newell's Old Boys, está fora da relação e segue para a terra natal, Santa Fé. 

Embora Mugni esteja na mira do Newell's, o estafe do jogador garante que o destino do atleta ainda não está resolvido. O garoto de 23 anos primeiramente conversará com familiares. Tanto seus representantes quanto o Fla, porém, garantem que ainda não foi feita uma oferta oficial pelo serviços do jogador.

A tendência é que Mugni seja emprestado, mas o formato da proposta ainda não foi definido. Roberto Sensini, ex-jogador da seleção argentina e atual diretor executivo do Newell's, é o principal entusiasta da contratação do flamenguista.

Canteros e Marcelo Cirino, que sofreram pancadas na perna esquerda no treino de terça-feira, treinaram sem limitações e estão confirmados. Gabriel, que torceu o tornozelo após choque com Sheik na quarta, recuperou-se, treinou, e também será relacionado.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Médico comenta a situação de Paulo Victor

 
No dia 16 deste mês, o goleiro Paulo Victor, titular do Flamengo, sofreu uma fratura na tíbia e, desde então, está no departamento médico do clube carioca. Nesta quinta-feira, o médico do time, Márcio Tannure, deu informações sobre a situação do atacante Nixon, que sentiu falta de ar recentemente, e não conseguiu escapar das perguntas sobre o arqueiro.

"Paulo Victor teve uma fratura que não foi grave, mas cada paciente evolui de maneira diferente. E seria precoce dar qualquer previsão. Melhorou muito a dor, o edema melhorou muito, e temos feito esforços para recuperá-lo o mais rápido possível. Mas não quero dar um cronograma para vocês", disse Tannure, frustrando os jornalistas.

Por fim, o médico disse que apenas quando completar três semanas de lesão novos exames serão realizados para saber o andamento do processo de recuperação.

Flamengo encaminha mais dois jogos no Mané Garrincha

 
Última vez do Flamengo no DF foi em janeiro, contra o Shakhtar, pela Granada Cup  

O Flamengo está prestes a anunciar mais dois jogos em Brasília, válidos pelo Campeonato Brasileiro. No Diário Oficial do DF desta quarta-feira (24/6), o governador Rodrigo Rollemberg concedeu desconto para o rubro-negro trazer para o Mané Garrincha os confrontos contra o Santos, em 2 de agosto, e Goiás, em 8 de novembro. O presidente do rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, confirmou o primeiro deles. 

Até agora, Brasília abrigou uma partida do Brasileirão 2015: Atlético-MG 4 x 1 Fluminense, em 17 de maio. A página da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só detalha a tabela da competição até a 15ª rodada, que será disputada em 25 e 26 de julho.

Sheik foca em conquistar a vitória no seu primeiro Clássico dos Milhões


De olho no seu primeiro Clássico dos Milhões, Emerson Sheik busca também sua primeira grande atuação desde o retorno ao Rubro-Negro. No sábado, contra o Altético-MG, na derrota rubro-negra por 2 a 0, o jogador teve atuação discreta e não impressionou a torcida.

"É um jogo especial por ser um clássico, por ter a necessidade de vencer a partida, pontuar, sair dessa situação que estamos. Certamente vai ser um jogo especial por ser o primeiro e por ser um jogo em que o Flamengo precisa vencer para sair da parte de baixo da tabela", disse Sheik, que na sua passagem pelo clube, em 2009, não teve oportunidade de jogar contra o Vasco. Na ocasião, o jogador chegou à Gávea na reta final do Campeonato Carioca, e o Cruzmaltino disputava a Série B do Brasileirão.

Com as duas equipes na zona de rebaixamento, o Flamengo na 17ª posição, com sete pontos, e o Vasco na lanterna, com apenas três, a vitória se torna vital para os dois lados. Para Sheik, a má fase dos dois clubes pode ser explicada pelas recentes mudanças sofridas tanto na Gávea, quanto em São Januário.

"São duas equipes em fase de construção, novos atletas, treinadores, jogadores chegando. Flamengo e Vasco buscam equilíbrio e entrosamento, ter uma cara, talvez seja um dos motivos para não se encontrarem na primeira parte da tabela", disse.

Flamengo e Vasco se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 18h30, na Arena Pantanal.

Nixon é liberado pelo departamento médico e volta a treinar na sexta-feira

  Nixon assustou o departamento médico do Flamengo nas últimas semanas. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, o jogador voltou a treinar, mas apresentou quadro de falta de ar. Com isso, foi submetido a diversos exames no coração e ficou afastado por duas semanas. Segundo Marcio Tannure, médico do Rubro-Negro, o jogador está bem e voltará a treinar na sexta-feira.

"O Nixon se sentiu mal em um treinamento. Resolvemos afastá-lo para realizarmos todos exames, e todos foram negativos. Clinicamente o atleta não tem absolutamente nada e se apresenta na sexta-feira. O período agora foi para algo completamente diferente. Antes se recuperava de cirurgia. Vamos avaliar no dia a dia. Ficou 14 dias sem treinar, mas o mais importante é que o atleta está saudável", disse Tannure.

 

Além de Nixon, outro jogador afastado é Paulo Victor. Porém, ao contrário do atacante, o goleiro não está próximo de retornar aos gramados. O jogador fraturou a fíbula da perna direita.

"Paulo Victor teve uma fratura que não foi grave, mas cada paciente evolui de maneira diferente. E seria precoce dar qualquer previsão. Melhorou muito a dor, o edema melhorou muito, e temos feito esforços para recuperá-lo o mais rápido possível. Mas não quero dar um cronograma para vocês", concluiu o médico.

Léo Moura visita o Flamengo

Protagonista de uma polêmica negociação com o Vasco, o lateral-direito Léo Moura fez uma visita, nesta quinta-feira, ao Flamengo. Ele apareceu no Ninho do Urubu e conversou de forma animada com Emerson Sheik, com quem atuou no próprio Rubro-Negro.
 

Em meio à polêmica com o Vasco, Léo Moura revelou que procurou e tentou voltar para o Flamengo recentemente. Ele deixou o clube em março, rumo ao Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. O lateral-direito defendeu o Fla em 519 jogos.

Na segunda-feira, Eurico Miranda anunciou a contratação do lateral-direito. Porém, a reviravolta aconteceu no mesmo dia. Léo Moura declarou que recusou a oferta do Vasco justamente pela ligação com o Flamengo. A partir daí, uma troca de "acusações" entre ele e Eurico.

O presidente do Vasco disse que Léo Moura procurou o clube e "pediu ajuda" a Romário, que confirmou a versão de Eurico. Na quarta-feira, o lateral-direito respondeu, atacou Eurico e até ironizou a contratação de boca, sem documento assinado.

Léo Moura pretende deixar o futebol dos Estados Unidos para voltar para o Brasil. O provável destino é o Coritiba.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Thallyson é liberado pelo Flamengo para buscar um novo clube

Thallysson Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 

O lateral-esquerdo Thallyson foi liberado pela diretoria do Flamengo para buscar um novo clube. O jogador, contratado junto ao Asa-AL como aposta do ex-técnico Vanderlei Luxemburgo e que chegou ao Rubro-Negro no início deste ano, não agradou às comissões técnicas tanto de Luxa quanto de Cristóvão Borges e ficou sem espaço no grupo.

O empresário de Thallyson está em busca de um destino há algumas semanas. Se nada for concretizado, o jogador vai cumprir o contrato até o fim do ano com o Flamengo. Ele está treinando normalmente com o grupo, mas é pouco aproveitado até no time reserva nos coletivos.

 

O começo do camisa 16 no Fla, no entanto, foi animador. Com gols e assistências nas primeiras atividades da pré-temporada, assumiu a vaga de titular enquanto Anderson Pico recuperava a forma física, mas foi caindo de produção gradualmente. Nas oportunidades que teve nos jogos, mostrou nervosismo e irritou a torcida, que não poupou vaias ao lateral.

A situação de Thallyson no Ninho do Urubu ficou ainda mais delicada após a contratação do colombiano Pablo Armero e, nesta semana, com a integração do jovem Jorge ao profissional. O Flamengo quer valorizar a prata da casa, e Jorge, que já tinha um belo histórico na base rubro-negra, foi titular e destaque no vice-campeonato do Mundial com a seleção brasileira sub-20. Além deles, o clube da Gávea ainda tem Pico e Pará - jogando improvisado - para a posição.

Gabriel torce tornozelo e abandona treino antes do previsto

 
Gabriel sai machucado do treino do Flamengo (Foto: Ivan Raupp/ GloboEsporte.com)

A maré não está boa para o Flamengo nesta semana. Com o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o atacante Gabriel levou a pior em dividida com Emerson Sheik e deixou o treinamento da manhã desta quarta-feira antes do previsto. O jogador sofreu uma torção no tornozelo direito, ficou caído no gramado por alguns minutos e foi atendido pelo médico Marcelo Soares. Segundo o departamento médico do clube, Gabriel será reavaliado na quinta, mas a princípio não preocupa, apesar do susto.

Outro que chegou a causar apreensão foi o próprio Sheik. O camisa 11 colocou a mão no ombro direito e também foi embora mais cedo. Mas, de acordo com a assessoria de imprensa, ele está bem e foi apenas poupado do restante do treino.

O problema de Gabriel ocorre um dia depois de um susto duplo. Das duas baixas sofridas pelo Flamengo no treino de terça, uma segue em tratamento. Ainda com dores no joelho esquerdo após levar uma pancada no local, o volante Canteros, por precaução do departamento médico, ficou só na academia na manhã desta quarta. Marcelo Cirino, por sua vez, melhorou da pancada na coxa esquerda e participou normalmente dos trabalhos no campo junto do restante dos jogadores.

Indício de Alan Patrick titular

Cristóvão Borges dividiu o elenco em dois grupos, cada um num espaço reduzido do gramado, e mais uma vez promoveu uma atividade de domínio e toque de bola, incentivando a criatividade. Na sequência, ele reduziu as equipes para apenas duas, num espaço maior, e deu indício de mudança na equipe titular. Alan Patrick treinou ao lado de Wallace, Luiz Antonio, Márcio Araújo, Jonas, Everton e Sheik, todos atletas considerados titulares, e pode ganhar uma chance contra o Vasco no domingo.

Flamengo treino (Foto: Ivan Raupp/ GloboEsporte.com)


Com 7 pontos em oito partidas, o Flamengo abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, à frente apenas de Coritiba, Joinville e Vasco. O próximo adversário é exatamente o rival e lanterna. O clássico carioca está marcado para as 18h30 deste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Alan Patrick, sobre jejum do Vasco: "Acho que continuarão sem vencer"

 
alan patrick flamengo (Foto: Ivan Raupp/ GloboEsporte.com)

Embora o Flamengo esteja na zona de rebaixamento, é inegável que a situação do arquirrival é pior. O Vasco é o lanterna e ainda não venceu no Brasileiro 2015. O meia Alan Patrick, cotado para iniciar o clássico do próximo domingo, em Cuiabá, mostrou confiança e disse acreditar que o adversário seguirá em jejum de triunfos.

- Sabemos que o Brasileiro é muito nivelado e difícil, e temos que trabalhar em cima disso, procurando regularidade e subir na tabela. A gente não procura estar pensando muito na situação do adversário. Olhamos muito vídeos, avaliamos, mas, quanto à situação deles, eu não quero saber. Diante do Flamengo acho que eles não vão conseguir a vitória que ainda não tiveram. Acho que vão seguir sem vencer - insistiu.

Utilizado por Cristóvão em time que contava com a maioria de titulares nas duas atividades aberta à imprensa nesta quarta-feira, Alan deu risadinha reveladora quando perguntado se iniciará o clássico. 

- Não sei se vocês já estavam aqui, mas o professor fez um trabalho tático, não sei se vocês acompanharam antes. Acho que mais próximo do jogo, lá para sexta-feira, vocês vão saber quem vai jogar - afirmou com um largo sorriso no rosto.

O Rubro-Negro, 17º colocado com sete pontos, encara o arquirrival Vasco, lanterna da competição com três, no domingo, às 18h30 (de Brasília), em Cuiabá, no Mato Grosso.

Estilo do futebol carioca e o que espera do clássico

Jogo importante, é meu primeiro Flamengo e Vasco. Espero estrear nesse clássico com vitória. Eu, que acompanhei de longe, o futebol carioca é diferente do Sul, onde é mais truncado. O jogo é mais jogado (no Rio), já vi muitos jogos do Carioca, que sai muitos gols. Jogo aberto, em que os times não ficam com medo. Tem tudo para ser um grande jogo. Visão que tenho é de que os times vão seguir jogando aberto.

O que um jogador precisa para assumir a 10?

Acho que tem que fazer o que todo mundo espera de um 10, armar as jogadas, chegar de trás finalizando. Eu tenho essa característica, e quando a gente entra ali tem a função de armar a equipe. É claro que outros companheiros também fazem isso, há outros que fazem essa função muito bem. Estão todos aguardando a chance e espero assumir o meio-campo quando tiver a minha.

Time pronto para o clássico?

Preparado. Está sendo uma das últimas semanas que temos para trabalhar a semana toda. Professor busca estar sempre passando no que está errado e os pontos positivos também. Equipe preparada para fazer um grande jogo e conquistar a vitória.

Entrosamento com a chegada de reforços 

Não temos tempo, chegamos no meio e temos que nos adaptar o mais rápido possível. É procurar o entrosamento dentro de campo, nos jogos. O entrosamento tem que ser para ontem.

Jogo fora do Rio

Seria legal se fosse no Maracanã, mas vai ser uma viagem normal como a gente costuma quando sai para jogar fora. E a nossa torcida vai estar lá também. Já ouvi falar que lá para aqueles lados tem bastante torcedores No Brasil todo é difícil você não achar flamenguistas (risos).

Flamengo concentra esforços em Elias para fechar elenco de 2015

 
Elias - Brasil x México (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo)

A lista de reforços do Flamengo atualmente conta com um só nome: Elias. O volante do Corinthians e da Seleção é o nome que o Rubro-Negro espera confirmar para fechar o elenco de 2015, tendo em vista as sequências do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Se Elias não acertar, a tendência é de que mais ninguém seja contratado.

A negociação está parada por enquanto e só será retomada após o fim da Copa América, que Elias está disputando no Chile. Mas dirigentes rubro-negros mantêm contato com jogador e seus representantes e estão bastante esperançosos num desfecho positivo. Em crise financeira, o Corinthians ainda precisa quitar o pagamento de 2 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) com o Sporting Lisboa pela compra do atleta, fora a dívida de direitos de imagem que tem com os demais jogadores de seu elenco. O Flamengo, com dinheiro em caixa, assumiria esse valor referente ao time português.

Elias já admitiu que ficou balançado com a oferta, mas ao mesmo tempo disse que vai permanecer no Corinthians pelo menos até dezembro, e a palavra oficial do Timão é de que não existe mais negociação alguma com o Flamengo. No início do processo, o volante de fato não aprovou a ideia de deixar o Corinthians, clube pelo qual tem grande carinho, e a cidade de São Paulo, onde já está acostumado a viver. No entanto, recentemente tem visto um retorno ao Rio de Janeiro com melhores olhos do que antes, principalmente por conta do investimento que o Fla vem fazendo na equipe. Dois ex-companheiros de Elias no Corinthians, por exemplo, acabaram de ser contratados na Gávea: Paolo Guerrero e Emerson Sheik.

A chegada de Elias, se confirmada, não preencheria a lacuna de meia armador, o clássico camisa 10, que há no grupo rubro-negro. Mas, como o futebol passa por uma escassez de jogadores dessa posição, e também pelo fato de Elias ter deixado saudade na passagem que teve pelo clube em 2013, a torcida do Flamengo aguarda ansiosa o desfecho do negócio. Além disso, aos 30 anos, o meio-campista vive talvez o melhor momento de sua carreira, uma vez que é titular da seleção brasileira de Dunga. A camisa 10, sem dono no Fla, pode ficar com ele.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Cristóvão muda time e pode ter baixas para o clássico

 

O técnico do Flamengo, Cristóvão Borges, comandou um trabalhou tático ontem, no Ninho do Urubu, com o objetivo de começar a projetar a equipe para a partida contra Vasco neste domingo, às 17h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador deu sinais de que está insatisfeito com o rendimento do time, que perdeu de 2 a 0 para o Atlético-MG no fim de semana, no Maracanã.

Hostilizado pelos torcedores há muitos jogos, o lateral direito Pará, que vinha atuando de forma improvisada na esquerda, parece ter tirado a paciência de Cristóvão, que o sacou do time para a entrada de Anderson Pico. O curioso é que mesmo tendo dois laterais de origem pelo lado direito, Pará e Ayrton, Cristóvão preferiu manter o volante Luiz Antonio improvisado no posto. O volante Jonas retorna ao time titular após cumprir suspensão contra o Galo. Assim, Gabriel deverá ficar como opção no banco de reservas. Outra possibilidade é que Eduardo da Silva seja sacado, com Emerson Sheik ficando isolado no ataque.

Os planos do treinador, porém, podem ser prejudicados porque o volante argentino Héctor Canteros deixou o treino mais cedo devido a uma pancada no joelho esquerdo. Mas, a princípio, ele não chega a gerar muita preocupação. Ao contrário de Marcelo Cirino, que deixou o treino também antes do fim por conta de uma dividida com o goleiro Cesar. O jogador precisou ser carregado pelos massagistas, pois não conseguia apoiar a perna esquerda no chão. Ele será reavaliado pelo departamento médico.

Se não tiver nenhum imprevisto até a hora do jogo e pelo que mostrou no treino desta terça-feira, Cristóvão deverá mandar a campo a seguinte escalação: Cesar, Luiz Antonio, Samir, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo, Héctor Canteros e Everton; Gabriel (Eduardo da Silva) e Emerson Sheik.

O treino de ontem contou com o retorno do lateral esquerdo Jorge e do meia Jajá, que foram vice-campeões do Mundial sub-20, disputado na Nova Zelândia, defendendo a Seleção Brasileira. Eles participaram da atividade e ficam à disposição do treinador, já podendo ser relacionados para o clássico.

Pela programação, o elenco do Flamengo vai trabalhar no Ninho do Urubu nas manhãs de quarta e de quinta. Já na sexta-feira as atividades acontecem na parte da tarde e a delegação embarca em seguida para Cuiabá.

Flamengo não vira jogo pelo Brasileiro desde agosto de 2014


Flamengo sem viradas (Foto: GloboEsporte.com)

Sofrer o primeiro gol tem causado calafrios aos rubro-negros. A última vez que o Flamengo virou um jogo no Campeonato Brasileiro foi justamente contra o Atlético-MG, seu algoz no último sábado. Em 20 de agosto do ano passado, Maicosuel abriu o placar aos 10 minutos, mas Léo Moura e Eduardo da Silva garantiram a vitória por 2 a 1.

Depois da reviravolta contra o Galo, foram 13 jogos saindo em desvantagem no placar, sete pelo Brasileirão do ano passado e seis pelo atual. O Fla conseguiu empatar apenas dois, com o São Paulo, em 2014, e diante do Sport, no último mês - ambos terminaram em 2 a 2.

- É raro. Nas estatísticas do futebol, é muito difícil você virar um jogo, mas claro que acontece. No último jogo o mérito foi do Atlético-MG, que praticamente matou a partida no primeiro tempo. Nós tentamos. Faltou um pouco a mais, alguma coisa está faltando, mas também é questão de sorte, de estar ali no momento certo. Quando a gente consegue diminuir o resultado para 2 a 1, a história pode ser totalmente diferente. Não saiu esse primeiro gol, e as coisas ficaram bem difíceis - opinou Eduardo da Silva.

Em 2015, a última virada deu-se em 11 de março, quando saiu perdendo por 1 a 0 e virou para 2 a 1 contra o Volta Redonda, pelo Carioca. Depois disso, largou atrás no placar sete vezes - uma pelo estadual, contra o Vasco, e as outras já citadas, pelo Brasileiro.

Com 7 pontos em oito partidas, o Fla abre a zona de rebaixamento do Brasileirão à frente só de Coritiba, Joinville e Vasco. O próximo adversário é exatamente o rival e lanterna da competição. O clássico carioca está marcado para este domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Cirino e Canteros se machucam em treino no Flamengo

 

O Flamengo levou um susto duplo na manhã desta terça-feira, durante treino realizado no Ninho do Urubu. Primeiro, Marcelo Cirino tomou uma pancada na coxa esquerda em choque com o goleiro César e deixou o campo amparado por funcionários. Depois, Canteros levou uma pancada no joelho esquerdo e também abandonou a atividade mais cedo. A assessoria de imprensa do clube, no entanto, informou ao fim dos trabalhos que os dois não chegam a preocupar o departamento médico, pelo menos a princípio.

Cirino é amparado ao deixar o treino do Flamengo (Foto: Ivan Raupp)

O  treino tático de defesa contra ataque comandado por Cristóvão Borges.   trabalhou a defesa com Anderson Pico no lugar de Pará na lateral esquerda. Os demais defensores foram César, Luiz Antonio, Wallace, Samir, Jonas - que volta após suspensão -, Márcio Araújo e Canteros. Este último, ao sofrer uma pancada no joelho esquerdo, deu lugar a Ayrton, que foi para a lateral direita, enquanto Luiz Antonio foi deslocado para o meio.

Enquanto acontecia o treino tático, atacantes como Emerson Sheik, Everton, Eduardo da Silva e Gabriel trabalhavam finalizações. E o grupo todo fez uma atividade de domínio e toque de bola rápido na primeira parte do treinamento desta terça.

Com sete pontos em oito partidas, o Flamengo abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, à frente apenas de Coritiba, Joinville e Vasco. O próximo adversário é exatamente o rival e lanterna. O clássico carioca está marcado para as 18h30 deste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Jorge e Jajá treinam nos profissionais

Jorge conversa com Jayme treino Flamengo (Foto: Ivan Raupp)

Os sustos acabaram ofuscando a estreia do lateral-esquerdo Jorge e do meia Jajá como parte definitiva do elenco profissional. A dupla, recém-chegada do vice-campeonato do Brasil no Mundial sub-20, onde atuou como titular, foi integrada oficialmente na noite de segunda e deixou de fazer parte do grupo de juniores.

Gabriel admite medo de perder vaga e busca crescimento junto da equipe

Gabriel na coletiva de imprensa (Foto: Ivan Raupp)

Sai treinador, entra treinador, Gabriel continua fazendo parte do time titular do Flamengo. Mas as atuações do atacante, assim como de quase todos os jogadores, têm sido abaixo do esperado. O camisa 17 foi um dos alvos da torcida na derrota para o Atlético-MG no Maracanã, no último sábado, levou vaias e acabou substituído no intervalo. Com a volta do volante Jonas, que estava suspenso, e a permanência de Emerson Sheik na frente, alguém perderá a titularidade.

Em treino tático nesta terça, Cristóvão deu indícios de que pretende escalar César, Luiz Antonio, Wallace, Samir, Anderson Pico, Jonas, Márcio Araújo e Canteros nos setores de defesa e meio-campo. No ataque ele ainda não deu pistas, mas é provável que Everton, Gabriel ou Eduardo da Silva perca a vaga, já que Sheik está garantido. Em entrevista coletiva após a atividade no campo, o baiano admitiu medo de sair do time.

- Pode sobrar para qualquer um ali da frente. Acho que todo mundo da frente está com medo de perder a vaga, quer jogar. Mas faz parte. Todos têm qualidade para jogar. Quem for escolhido está pronto para jogar - afirmou.

Gabriel admitiu também que está devendo nas performances recentes pelo Flamengo. Mas não só ele, e sim toda a equipe, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Pode sobrar para qualquer um ali da frente. Acho que todo mundo da frente está com medo de perder a vaga, quer jogar. Mas faz parte"
Gabriel, atacante do Flamengo

 - Posso render mais, isso é visível, como toda a equipe. Quando a equipe cresce, cresce o individual. Quando a equipe crescer, as coisas vão melhorar para todos ali da frente, vai começar a criar mais e a chegar mais na frente.

O próximo duelo será contra o Vasco, lanterna da competição, num clássico que terá a pressão lá no alto. O Cruz-Maltino, mandante, transferiu a partida para a Arena Pantanal, em Cuiabá, o que não foi aprovado pelo atacante rubro-negro.

- Preferia que esse jogo fosse no Maracanã, muito melhor aqui no Rio, mas o Flamengo também tem uma torcida muito forte lá. Eles vão nos incentivar lá para fazermos um grande jogo. É um jogo de muita pressão, mas que todo jogador quer jogar, né? Jogo decisivo, clássico, quem não quer estar em campo? É a chance de muitos se consagrarem também, fazerem uma grande exibição. É um jogo diferente, que envolve uma rivalidade gigantesca, e ainda nessa situação piora, a pressão é muito maior, e a vontade de jogar cresce.

O clássico carioca, pela nona rodada do Brasileirão, será realizado às 18h30 deste domingo.

Júnior se emociona e diz que não seria campeão em 92 sem Carlinhos

Como jogador, foram dois títulos cariocas e um do Rio-São Paulo. Como técnico, foram dois Brasileiros, uma Copa Mercosul e mais três estaduais, todos pelo Flamengo. Nesta segunda-feira, Carlinhos morreu aos 77 anos, vítima de uma insuficiência cardíaca. 

Júnior recordou que o treinador foi fundamental para a renovação de seu contrato, após a conquista do Carioca de 1991 e que, sem ele, não seria campeão brasileiro no ano seguinte.

- Eu tinha uma relação muito forte com o Carlinhos, principalmente pelo período que ele comandou o Flamengo, entre 1991 e 93. Ele foi o responsável, inclusive, pelo prolongamento da minha carreira. Em 91, a gente estava comemorando o título carioca, em um restaurante da Gávea, um reduto rubro-negro. Eu perguntei a ele: "Seu contrato está acabando, o que você vai fazer?". Ele disse para mim: "Se você renovar, eu renovo". Eu respondi: "Falando sério? Está fechado". Depois, eu tive a felicidade de desfrutar aquele Campeonato Brasileiro de 1992. Se ele não me diz aquilo ali, eu teria pendurado as chuteiras, porque tinha ganhado o Campeonato Carioca - disse o hoje comentarista.

Júnior destacou a simplicidade e a serenidade com que Carlinhos comandava o elenco do Flamengo. E, mesmo assim, conseguia arrancar o melhor de seus jogadores.

- O Carlinhos tinha uma coisa completamente diferente dos outros técnicos. Talvez fosse semelhante só com o Cláudio Coutinho. Ele não gritava, ele conseguia as coisas sem se exaltar. Ele conseguia as coisas, de uma maneira que contaminava positivamente todo mundo. A simplicidade dele era uma coisa realmente incrível.

O velório de Carlinhos acontecerá nesta terça-feira, entre 10h e 14h, na sede do Flamengo, na Gávea.

Flamengo x Botafogo 1992 (Foto: Agência O Globo)

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Alan Patrick faz autocrítica: ‘Faltou algo a mais’

 

Os holofotes estavam todos voltados para Emerson Sheik, mas Alan Patrick também estreou pelo Flamengo na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no sábado. E foi bem, de acordo com o técnico Cristóvão Borges. Embora não tenha sido decisivo, teve aproveitamento excelente no fundamento mais importante para um jogador de sua posição: errou apenas um dos 22 passes que tentou.

– Claro que queria estrear com uma vitória, mas o fator positivo foi a torcida, com o show que deram fora de campo, nos apoiando. E eu estou sempre querendo melhorar e sempre jogar bem. Mas como o resultado positivo não veio, acredito que ficou faltando algo a mais. Só que do outro lado também tinha uma equipe de muita qualidade, e eles foram eficientes. Agora é trabalhar forte, pois temos outro jogo importante e precisamos recuperar os três pontos – disse, referindo-se ao clássico do próximo domingo, contra o Vasco, no Mato Grosso.

alan_patrick_flamengo

Apesar de acreditar que poderia ter apresentado-se num nível acima, Alan afirma ter aprovado sua primeira partida como jogador do Flamengo e prometeu melhorar.

– Como eu falei, quando o resultado positivo não vem, acredito que fica faltando algo a mais. Mas aprovei e, com uma sequência de jogos, todo jogador tende a crescer. Vou procurar dar sempre meu melhor e ajudar o Flamengo a crescer também dentro do campeonato – encerrou.

Cristóvão Borges, momentos após o jogo, considerou que o atleta, de 24 anos, melhorou o setor de criação do Rubro-Negro.

– Para o que nós precisávamos no jogo, sim (se o meia melhorou o time), porque estávamos com uma ligação entre o meio de campo e ataque que não foi aquilo que desejávamos. Começamos o meio com Canteros, Márcio e Everton e estávamos errando na nossa saída de bola. Os jogadores estavam se posicionando demais na defesa do Atlético, e isso complica. O Rafael Carioca organizou o Atlético e foi o ponto de desequilíbrio deles. O Alan entrou e conseguiu melhorar a armação, mas a equipe jogou muito abaixo e fica difícil de reverter.

Números de Alan Patrick no jogo:
Passes: 22
Erros de passes: 1
Bolas levantadas: 4
Falta recebida: 1
Desarmes: 3

Classificação do Peru adia chegada de Guerrero no Flamengo


A torcida do Flamengo torce para Paolo Guerrero chegar com o faro de gol intacto, mas sabe que isso pode custar ainda mais tempo para contar com o seu grande reforço para o Brasileiro. A classificação do Peru às quartas de final da Copa América, por exemplo, adiou a apresentação oficial do atacante, que até camisa rubro-negra já vestiu.
 
O empate com a Colômbia permitiu ao Peru avançar como segundo colocado do Grupo C, que lhe deu em tese um adversário mais fácil, a Bolívia. Se vencer na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), em Temuco, garantirá permanência no Chile pelo menos até o dia 3 de julho, data da disputa de terceiro lugar. Sendo assim, Guerrero perderia os jogos contra Vasco, Joinville e muito provavelmente Figueirense. Resta acompanhar de longe.

- Esperava ontem (sábado) um resultado melhor (contra o Atlético-MG), mas infelizmente perderam. Mas vou seguir torcendo por eles. Espero ficar aqui mais tempo, quero ganhar essa Copa América. Eu gostaria de já voltar para o Brasil, mas agora tenho que ficar com minha seleção. Estou jogando uma Copa América tão importante e espero classificar mais, ficar ainda, pois para nós é importante ganhar – disse

Procon autua organizadores de jogo entre Vasco e Flamengo

 
Organizadores do jogo entre Flamengo e Vasco, partida que será disputada dia 28 de junho na Arena Pantanal, foram autuados por não ofertarem meia entrada nos setores oeste inferior e leste inferior, "espaço prime", aos beneficiários da lei. A acessibilidade também ficou prejudicada, visto que os organizadores não disponibilizaram ingressos para pessoas com deficiência na área "prime", justamente onde está a grande maioria dos espaços reservados para cadeirantes, contrariando a Lei Municipal n. 5.634/2013. 

A restrição prejudica o acesso a mais de 20% dos assentos da Arena Pantanal que seriam reservados para meia entrada e pessoas com deficiência. Os organizadores do evento também estão restringindo o direito do acompanhante das pessoas com deficiência em qualquer dos setores do evento."Os fornecedores estão descaracterizando o conceito de área VIP, visto que ampliaram esse espaço para toda área inferior da Arena Pantanal, negando o benefício de meia entrada prevista em lei para 8 mil consumidores, que é inadmissível", relata a Superintendente do Procon Estadual, Gisela Viana. 

O gerente de fiscalização do Procon estadual, Ivo Vinicius, reforça a afirmação de Gisela. "A situação é tão abusiva, que a área equivalente no Maracanã, denominada Maracanã Mais, além de oferecer o benefício da meia entrada, tem mais serviços agregados (alimentação), com custo inferior. Além disso, a área reservada para este setor é bem menor". 

Outra prática abusiva, da venda casada, é abordada pelo diretor executivo do Procon Municipal de Cuiabá, Carlos Rafael Demian. "Nos outros estádios do Brasil, o consumidor tem o direito de escolher o seu assento em um local de boa visibilidade, pagando meia-entrada ou não, sem que seja obrigado a consumir outros produtos ou serviços, pagando mais por isso, o que configura a prática abusiva de venda casada". 

No dia 30 de abril, a fiscalização do Procon Estadual encaminhou para os responsáveis pelo evento toda a legislação local sobre a venda de ingressos. Após o recebimento de denúncias pelo telefone 151 e pelo aplicativo de reclamações do Procon Municipal, foi realizada reunião na última quarta-feira (17.06) entre os organizadores do jogo, representados por Leandro Franco de Brito, Ronielton Pereira dos Santos e Walter Luís da Silva Matos, e representantes do Procon Estadual, Procon Municipal e Delegacia do Consumidor, em que foi acordada a realização de um Ajustamento de Conduta. Entretanto, no dia seguinte, os organizadores do evento se recusaram a cumprir o acordado. 

O Procon Municipal na sua autuação determinou o imediato cumprimento das legislações, sob pena de multa e crime de desobediência.As violações constatadas sujeitam os infratores a penas de multa administrativas até o montante de 9 milhões de reais. 

A delegada titular do consumidor, Ana Cristina Feldner, enfatiza que a Delegacia do Consumidor está acompanhando todos os fatos que envolvem esta partida de futebol. "Estamos recebendo denúncias e após as constatações realizadas pelos Procons iremos adotar as providências cabíveis relacionadas aos crimes praticados". O consumidor que se sentir prejudicado poderá fazer seu registro de reclamação junto ao Procon Estadual ou Municipal de Cuiabá, apresentando a prova de que faz jus ao benefício da meia entrada.

Léo Moura, ex-Flamengo, agora é Vasco


Futebol - Lateral-direito Léo Moura, ex-Flamengo, agora é Vasco da Gama, segundo rádio. A informação também foi divulgada pelo jornal carioca O Dia.

De acordo com a publicação, as cinco derrotas seguidas do Vasco no Campeonato Brasileiro obrigaram a diretoria a mudar o comando do time e a reforçar o elenco. Além de trocar o técnico Doriva por Celso Roth e contratar o atacante Herrera, o presidente Eurico Miranda deve anunciar na entrevista coletiva, nesta segunda feira, em São Januário, a chegada do lateral Léo Moura, ex-Flamengo. O jogador, que deixou a Gávea recentemente, não se adaptou ao Fort Lauderdale Strikers dos Estados Unidos, e acertou com o Gigante da Colina, segundo informações da Rádio Globo.

O lateral de 36 anos já vestiu a camisa vascaína em 2002, quando disputou 30 jogos e marcou seis gols. Leonardo Moura se junta vasao atacante Herrera e ao meia Andrezinho. Outro que pode reforçar o time é o craque Ronaldinho Gaúcho, mas o seu acerto depende de um aporte financeiro de patrocinadores. Os novos reforços chegam a São Januário com a missão de tirar o Vasco da última posição do Campeonato Brasileiro. Em oito jogos, o Gigante da Colina conquistou apenas três pontos. Foram cinco derrotas seguidas e três empates e o time ainda não venceu na competição.

domingo, 21 de junho de 2015

Emerson tem certeza de que Fla deixará degola em breve

 

O atacante Emerson reestreou pelo Flamengo com uma derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG , no sábado, no Maracanã. Apesar do tropeço, o Sheik demonstrou confiança com a equipe que o acolheu. Nem mesmo a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro o assustou.

"Estou há uma semana no clube e vejo que temos um elenco qualificado, que certamente vai sair da zona de rebaixamento. O Flamengo não vai ficar nessa situação. Isso é tão certo quanto dez + dez são 20", calculou Emerson.

 Foto: Buda Mendes / Getty Images
 

Apesar do otimismo do ex-corintiano, a situação atual não é boa para o Flamengo. O time dirigido por Cristóvão Borges soma 7 pontos no Brasileiro e só está à frente de Coritiba, Vasco e Joinville na tabela de classificação.

O Flamengo estará reforçado em breve, no entanto, de outro atacante que passou pelo Corinthians . Capaz de atrair sozinho grande público ao Maracanã, Emerson ganhará a companhia do peruano Paolo Guerrero na Gávea depois da Copa América .

Sheik não evitou derrota, mas teve bons números na reestreia pelo Flamengo


Gilvan de Souza/Flamengo
Ainda que não tenha correspondido às expectativas dos mais de 36 mil torcedores que foram acompanhar sua reestreia com a camisa rubro-negra, Emerson Sheik foi um dos melhores do Flamengo na derrota contra o Atlético-MG no último sábado. O camisa 11 fez de tudo um pouco: se movimentou de um lado para outro, pediu a bola, procurou o gol, deu carrinho… Prova dessa entrega em campo veio nas estatísticas.

Segundo o Footstats, Sheik foi bastante perseguido pelos mineiros: foram quatro faltas sofridas, 25 passes errados, além de duas finalizações no gol de Victor e cinco dribles para cima da marcação do Galo. O técnico rubro-negro Cristovão Borges ficou satisfeito com o desempenho do atacante logo em seu primeiro jogo e até surpreso por Emerson ter aguentado os 90 minutos.

Ainda assim, Sheik mostrou-se bastante desapontado pela derrota do time, principalmente pela torcida que foi ao Maracanã o prestigiar. "Saio triste. Sei que parte dos torcedores veio me ver e acreditava na vitória. O resultado não aconteceu, mas é importante a torcida reconhecer que o grupo deu o melhor. Temos um treinador competente e que sabe analisar as coisas nesse sentido. Necessitamos de um pouco mais de cada um para avançar e me incluo nisso".

Agora Sheik quer compensar o prejuízo na próxima rodada quando o Flamengo encara o clássico contra o Vasco na Arena Pantanal, em Cuiabá. O confronto será entre dois times na zona de rebaixamento do Brasileirão: o Rubro-Negro está em 17º, enquanto que o Gigante da Colina amarga a vice-lanterna.

Flamengo perde para o Galo e volta para a degola

A tarde deste sábado tinha tudo para ser uma grande festa junina. Com o Maracanã vestido a carater, o Flamengo acabou atravessando o espetáculo na reestreia de Emerson Sheik, e foi derrotado por 2 a 0 para o Atlético-MG, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, deixando a equipe dormindo novamente na zona de rebaixamento, enquanto o Galo sobe ao G4, momentaneamente.
Com 14 pontos, o time mineiro volta a campo, no domingo, dia 28, contra o Joinville, no Mineirão. Enquanto isso, o time de Cristovão, com apenas sete pontos, encara o Vasco, também no domingo, no clássico carioca, mas em um palco longe do Rio: a Arena Pantanal.

Embalado com o apoio da torcida, que lotou o Maracanã, o Flamengo começou animador, com amplo domínio, deixando o Atlético-MG sem qualquer tipo de reação. Entretanto, sem conseguir transformar isso em gols,  todo o ímpeto começou a ser minado com enormidade de erros, principalmente nas coreografias de Pará. E logo aos 21 minutos de apresentação, quando o Galo já havia equilibrado as ações, Thiago Ribeiro fez boa jogada pela esquerda, que cruzou forte para dentro da área. Samir tentou cortar, não foi feliz, e acabou jogando contra.

O gol mineiro, portanto, deixou o Flamengo ainda mais perdido nas coreografias. Mesmo assim, Cristovão Borges conseguiu transmitir um pouco de tranquilidade aos seus comandados, e o Rubro-Negro voltou a entrar no ritmo da música. E ao que parecia, o panorama seria assim até o intervalo. Mas em um lance de discuido, novamente Thiago Ribeiro se destacou e achou o argentino Lucas Pratto na entrada da meia-lua, que chutou direto para ampliar o marcador para o Galo.

Na volta ao segundo tempo, a torcida foi ao delírio quando Cristovão tirou Pará e Gabriel da Ciranda, para as entradas de Alan Patrick e Marcelo Cirino, que não conseguiram segurar a malemolência da equipe mineira. Nem mesmo Emerson Sheik, o astro principal da festa conseguiu aparecer muito.

Enfim, com mais uma derrota dentro de casa, o casamento no Maracanã entre o time e a torcida não teve um final muito feliz. 

Cristovão destaca força do Atlético-MG, mas lamenta queda de produção do Fla durante a partida

Cristovão destaca força do Atlético-MG, mas lamenta queda de produção do Fla durante a partida

Jogando em casa, time carioca foi derrotado por 2 a 0, resultado que o deixou no Z-4, e para o treinador, time começou bem, mas "deu espaços" no meio

A situação do Flamengo não é nada boa no Brasileirão. Neste domingo, a equipe carioca foi derrotada por 2 a 0 em casa, contra o Atlético-MG, e entrou na zona de rebaixamento da competição. E para o treinador Cristovão Borges, o time mineiro é um dos melhores do campeonato, mas ele lamentou a queda de produção da equipe, que não segurou o adversário durante todos os 90 minutos.

"Defensivamente, estávamos conseguindo um melhor equilíbrio. No jogo de hoje [sábado] o encaixe da marcação seria decisivo, e conversamos bastante a respeito. Estudamos o Atlético, iniciamos muito bem o jogo fazendo isso. Esse encaixe tinha de acontecer. Nos 20 minutos do primeiro tempo, o Atlético não estava nem chegando ao nosso gol, mas depois não conseguimos sustentar. Demos espaços no meio-campo, e o Atlético é uma dos times com mais qualidade. Foi tomando conta do jogo porque tem uma equipe de alto nível", afirmou o treinador.


(Foto: Getty Images)

O jogo contou com a estreia de Emerson Sheik, após mais de cinco anos afastado da equipe, onde foi campeão brasileiro em 2009. Apesar do resultado ruim, Cristovão elogiou a sua participação, destacando até a sua boa condição física.

"O Emerson participou bem do jogo, que foi numa dinâmica muito alta. Fiquei preocupado que não conseguisse atuar os 90 minutos, mas ele jogou bem, se movimentou e procurou espaços. A substituição que fiz botando ele mais à frente foi para mudar a referência, porque estava muito marcado", disse o técnico, que ainda lamentou a quebra na sequência de bons resultados no campeonato:

"Sem dúvida nenhuma ficamos bastante sentidos por termos perdido o jogo. Todos ficamos tristes, porque é desagradável, principalmente depois de duas vitórias seguidas, estávamos voltando ao Maracanã... Ficamos mais sentidos por isso", completou.

Com sete pontos conquistados, o Flamengo ocupa a 17ª colocação, e enfrenta o Vasco, no próximo domingo, em um clássico onde as duas equipes precisarão, mais do que nunca, vencer.

Cartão amarelo tira vascaíno Luan do clássico contra o Flamengo


O Vasco tem um novo problema para o clássico do próximo domingo, quando o Vasco enfrentará o Flamengo, na Arena Pantanal. O zagueiro Luan recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota diante do Sport e desfalcará a equipe de São Januário.

O jogador se confessou frustrado por ficar fora do confronto. Além do atrativo do clássico, Luan pretendia ajudar o Vasco a sair da difícil situação em que se encontra na competição - perdeu cinco jogos seguidos e ocupa a penúltima colocação.

O zagueiro considerou o árbitro injusto por lhe mostrar o cartão. "Não quero falar da arbitragem, senão depois vou acabar punido. Mas nem falta fiz. O que posso fazer é mandar, mesmo de longe, boas vibrações para os meus companheiros para que o Vasco consiga sair dessa situação", comentou.

Além de perder o clássico, Luan ficará sem defender o Vasco por algumas partidas do Campeonato Brasileiro. Ele vai defender a Seleção Brasileira que participará do Pan-Americano que acontecerá no Canadá, em julho. Anderson Salles deve ser o seu substituto durante essa ausência.

sábado, 20 de junho de 2015

Fla tem três dias para pagar R$ 1 milhão a Adriano

 

Adriano em 2012 apresentado por Patricia Amorim  

O Flamengo tem até a próxima terça-feira para quitar uma dívida de 2009 com o atacante Adriano e seu representante, que chega a R$ 1 milhão, sob o risco de ter receitas penhoradas. O departamento jurídico, porém, vai correr o risco e tentar ganhar tempo de contestar a confissão de dívida assinada pela ex-presidente Patricia Amorim em 2012, concordando com o pagamento de R$ 500 mil em cinco vezes. O valor foi reajustado e a ele se somaram honorários do empresário do atacante.

— A gente foi citado para depositar o valor em juízo em até três dias. Se não fizermos isso, corremos risco de penhora. Mas existe uma defesa possível, estamos estudando para ver se tem o que apresentar em termos de defesa. Vamos ficar com o risco — explicou o diretor-jurídico do clube, Bernardo Accioly, afirmando que depois da contestação vai avaliar um acordo.

ADVERTISEMENT

— Se a gente não tiver sucesso nesse recurso, ele vai conseguir ordem para bloquear receita. Aí, via intermediários, vamos sentar e fazer um acordo, com previsão no fluxo de caixa do clube. Primeiro queremos entender o que não pagaram — falou.

O advogado de Adriano no caso, Marcio Salabert Martins, diz que aguarda o contato do clube, já que o próprio jogador teria procurado os dirigentes antes da ação e não teve retorno.

— O Flamengo foi citado quinta-feira. A partir da juntada do mandato de citação, tem três dias para pagar ou impugnar a execução. Eles podem tentar embargar ou propor acordo. Até agora não me procuraram. O próprio Adriano tentou algumas vezes contato com a diretoria. Depois, desistiu, viu que não tinha mais jeito, e resolveu entrar com a ação. Mas estamos dispostos a resolver da melhor forma possível — respondeu.

A estratégia do Flamengo é clara. A diretoria não contesta a dívida de 2009. Mas acha absurdo que a última gestão tenha dado prazo, com uma confissão de dívida, para que Adriano e seus representantes entrassem na Justiça. Como uma ação trabalhista prescreveria ao fim de 2012, o acordo cívil deu tempo e garantias ao jogador por mais cinco anos. A diferença é que uma dívida trabalhista, como dezenas de outras em discussão no departamento jurídico, seria enquadrada no ato trabalhista, em que o clube destina 15% de todas as receitas e não mexe no fluxo de caixa. O valor devido a Adriano, se for executado, comprometeria o orçamento atual.

— A gente não vai brigar para dizer que a dívida estava prescrita. Ficamos indignados pelo fato de o Flamengo ter devolvido o prazo de prescrição. O que está na confissão de dívida é muito pobre, fala em verbas rescisórias de premiação e ponto. Cadê a documentação? Vamos questionar a confissão sem assinatura por duas testemunhas, também. Isso é uma exigência dos títulos executivos. O problema de 2009 o Flamengo renovou em 2012 — lamentou Accioly.

Até a mãe de Adriano já negociou a dívida

A dívida de Adriano vem se arrastando desde 2009, na gestão Márcio Braga, e já envolveu até a mãe do jogador, que tentou compor o débito no período em que o atacante estava afastado dos gramados. Quando voltou ao Flamengo em 2012 com a proposta de um contrato de produtividade, Adriano lembrou que tinha dinheiro a receber, R$ 500 mil, e a confissão de dívida foi assinada pela presidente Patricia Amrim para o pagamento nos meses seguintes. Nada foi pago, como lembra o agente do jogador, Luiz Cláudio Menezes, fazendo questão de não vincular a dívida ao contrato de produtividade de 2012.

— Ele não assinou cinco parcelas de R$ 100 mil para treinar. É uma dívida de 2009. Quando foi acordado em 2012, ainda cabia entrar com ação trabalhista, porque vencia no fim do ano, ainda estávamos agosto. Tinha como brigar. Quando a Patricia deu a confissão, deu o novo prazo, o clube assumiu que estava devendo. Eles sabiam. Adriano nunca quis processar. Mas chega uma hora, ainda mais de 2009, no ano da conquista, que não tinha como. O Adriano não deu ônus em 2012 para o clube. Mas nada foi pago. A preocupação era se resguardar. Como não foi feito, teve que acionar. Ele só está pedindo salário atrasado — explicou Luca.

O advogado Márcio Salabert Martins reitera que a dívida é de 2009 e que Adriano não entrou com ação trabalhista pois a confissão de dívida teve o aval do departamento jurídico em 2012.

— A gente está cobrando o hexa que ele deu para o clube. Em 2009, a dívida era trabalhista, mas como foi feita a confissão de dívida, perdeu a natureza trabalhista e virou contrato entre as partes, equivalente ao que devia de verbas trabalhistas, mas cobrado na área cível. Não tem como precisar a data da primeira parcela, mas não foi nessa gestão, foi na da Patricia Amorim. Ela que assinou a confissão — disse o advogado.

A ex-presidente Patricia Amorim foi procurada, mas não retornou o contato da reportagem para se posicionar.

Mulher de Negueba explana vida desregrada do jogador em Rede Social


A mulher de Negueba, atacante do Flamengo e que está emprestado ao Coritiba desabafou numa Rede Social sobre a situação do jogador em Curitiba.

Veja o que ela escreveu:




Deu ruim pro Negueba. E, claro pro Flamengo tembém. O jogador vai ser desvalorizado.

Relacionados para Flamengo x Atlético-MG pelo Brasileirão 2015


Cristóvão relacionou os atletas para sábado










Após o treino desta sexta-feira (19.06), o técnico Cristóvão Borges definiu os relacionados para o jogo contra o Atlético-MG, no Maracanã, válido pela oitava rodada do Brasileirão. A partida será neste sábado (20.06), às 16h30, e Emerson Sheik já está à disposição do treinador rubro-negro.

Confira os relacionados:

Goleiros
Cesar, Daniel

Zagueiros
Bressan, Frauches, Marcelo, Samir, Wallace

Laterais
Ayrton, Anderson Pico, Pará, Ayrton

Volantes
Canteros, Luiz Antonio, Márcio Araújo

Meias
Alan Patrick, Arthur Maia, Éverton

Atacantes
Eduardo, Gabriel, Marcelo Cirino, Paulinho, Emerson Sheik

Sheik faz reestreia pelo Flamengo diante do Galo


Emerson está na sua segunda passagem pelo Flamengo

 

Emerson Sheik deixou o treinamento do Flamengo ao lado dos demais jogadores e foi para a concentração. Está relacionado para a partida de hoje (20), às 15h30, no Maracanã, diante do Atlético-MG. Ele teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e, consequentemente, sua situação regularizada. Assim, está liberado para fazer sua reestreia com a camisa rubro-negra neste sábado.


O Flamengo demonstra confiança em contar com o atleta. O técnico Cristóvão Borges planeja mandar a campo César, Luiz Antonio, Wallace, Samir e Pará; Márcio Araújo, Canteros e Everton; Gabriel, Emerson Sheik e Eduardo da Silva.
O Flamengo venceu seus dois últimos jogos por 1 a 0 – Chapecoense e Coritiba – e tem sete pontos no Brasileirão, em 16° lugar.


ATLÉTICO MINEIRO –

O técnico Levir Culpi comandou ontem (19), o último treino antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde o Atlético-MG enfrentará o Flamengo. O treinador atleticano confirmou que o armador Maicosuel será mesmo titular contra os cariocas.
A entrada de Maicosuel é a única novidade do Atlético-MG em relação ao time que enfrentou o Santos, na última rodada do Brasileiro. Com isso, o Galo entra em campo contra o Flamengo com a seguinte formação: Victor; Patric, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Dátolo e Maicosuel; Lucas Pratto e Thiago Ribeiro. O Galo está na sexta posição, com 11 pontos.