quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

José Neto enaltece triunfo do Flamengo sobre Mogi


>




Treinador José Neto enaltece triunfo do Flamengo sobre Mogi: "Tem que se impor para vencer"
 

Nesta terça-feira (22), logo após a apertada vitória do Flamengo contra o Mogi das Cruzes/Helbor, José Neto conversou com a imprensa sobre a partida que ocorreu minutos antes. Flamengo e Mogi disputam vitória a vitória a terceira colocação no Novo Basquete Brasil na temporada 2015/2016.

Para José Neto, o triunfo foi fundamental pois não se contava com um réves no confronto direto. "Uma derrota em casa era uma coisa que a gente não estava cogitando que pudesse acontecer, porque sabíamos da consequencia disso pois é um time que estará brigando pela mesma posição que a gente, e nós jogamos o segundo turno fora de casa então o espirito é esse. Tem que se impor em quadra para vencer as partidas", analisou Neto.

Questionado sobre os cinco erros cometidos no quarto final, 33% do que foi cometido durante todo o jogo, Neto observa mérito nos comandados de Danilo Padovani: "O mérito é da equipe de Mogi, se despreza um pouco o adversário achando que só nós erramos ou que só nós acertamos. Eles estavam defendendo, correndo atrás, buscando a vitória.", disse Neto.

Seguindo no assunto ele complementa exaltando a força física adversária: "É um time com brio, tem muita força física. Muito dos erros foram provocados pela equipe de Mogi. Eles tiveram méritos em fazer com que nossa equipe errasse mais, se errou muito pouco na equipe mogiense, teve até um volume maior que o nosso. Tivemos aproveitamento bom para que conseguissemos vencer.", afirma o treinador rubro-negro.

Falando sobre sua própria equipe e o assunto que sempre é abordado, a defesa Neto diz que quando defende bem sua equipe triunfa: "Acho que não só hoje, nesse campeonato as partidas que ganhamos foi muito em virtude da nossa defesa. Nem sempre quando a gente atacou bem, nosso time vence. E sempre que se defendeu bem, conseguimos vencer. Sabemos a importância da defesa."

Confira outros assuntos abordador pelo treinador tricampeão do NBB

Flamengo está no nível das outras equipes?
Não pensamos nos outros times, pensamos no nosso time. O pensamento é fazer com que nossa equipe seja forte. Não importa se titular ou reserva.... É engraçado como se dá muito valor a quem começa jogando como titular mas se olhar a estatística se ve como são as equipes que estão conseguindo ganhar no cenário Mundial. Ganha quem tem melhor elenco e é isto que estamos procurando fazer, montar um bom elenco para poder suportar não só o ritmo do NBB que é uma competição muito dura, mas também a Liga das Américas.

Programação na pausa de fim de ano
Eles tem uma programacão que precisam cumprir, mesmo não treinando juntos, eles tem programação individual aonde cada um tem a responsabilidade de executar aquilo que foi programado e concerteza eles farão isso pois são excelentes profissionais. Voltamos no dia 2 com foco no Macaé e na sequência, a Liga das Américas.

0 comentários:

Postar um comentário